Levantador Eletropermanente - Eletropermanente

Oximag Ímãs e Equipamentos Magnéticos

Levatador Eletropermanente

SOLICITAR ORÇAMENTO


Central de Atendimento

(11) 4435-3778

vendas@oximag.com

sac@oximag.com

O Levantador Eletropermante ou barra de carga Oximag, é a união de tecnologias do eletroimã com ímãs permanentes. Com baixo custo de consumo de energia esse equipamento utiliza um conjunto poderoso de ímãs de neodímio envolvidos em bobinas eletromagnéticas, que após energizadas elas podem ser desligadas e o ímãs permanentes farão a função de fixar a peça, chapa ou equipamento desejado. Sua eficiência é comprovada e a sua segurança, já que não necessita de energia para sua operação, diferente dos sistemas eletromagnéticos que necessitam de energia durante todo o tempo de operação.

Especificações Técnicas do Levantador Eletropermanente

Construído com bobinas + imãs permanentes, garantem assim a magnetização em caso de queda da energia, não correndo-se o risco do material fixado se desgrudar e causar algum acidente.

O equipamento é acionado por um surto de tensão, que fornece energia magnética a um conjunto interno de ímãs permanentes envolvidos por bobinas elétricas. Apenas alguns segundos de alimentação elétrica são necessários para ativar/desativar o equipamento. Após a magnetização, as peças não se soltarão de modo algum.

Aplicações para o Levantador Eletropermanente

Os Levantadores Eletropermanentes, podem ser utlizados em conjuntos montados ou em barras de carga fixas ou extensíveis. Sua principal função é o transporte de chapas, fardos de tubos de espessuras e comprimentos distintos, billets, chapasongas, tarugos, feixes, moldes, estampos, máquinas, boninas de aço e etc. Essa operação é facilitada devido ao sistema exclusivo de desfolhamento através do controle de fluxo magnético de suas sapatas eletropermanentes, devido ao sistema sofisticado de CLPs. Dependendo da aplicação e do tipo de carga a ser transportada ocorrem variações no formato das expansões polares.

Em muitas aplicações, devido à variedade de esperssuras e comprimentos das chapas que serão transportadas deve-se utilizar uma barra de carga com braços móveis, ou seja, uma barra de carga extensível.